Notícias Externas

Festival Meninada diverte crianças em Belo Horizonte

Programação começa neste domingo, 15, no Parque do Cidade Nova

Festival recebeu mais de 100 propostas de atividades
Festival recebeu mais de 100 propostas de atividades Foto: Patrícia de Sá Machado

Começa neste fim de semana a primeira edição do Festival Meninada, em Belo Horizonte. Neste domingo e até o fim de setembro, serão realizados diversos shows, contação de histórias, cortejos, oficinas e atividades lúdicas. Todas as práticas são destinadas ao público infantil e ocorrem em diversos pontos da cidade, como parques, praças e ruas.

A intenção é promover o convívio cultural das crianças nos espaços públicos da capital mineira. O evento terá a participação dos grupos Armatrux, Bloco Fera Neném e Mindinho Bateria, Pé de Sonho, Serelepe e Silvia Negrão.

Nesta sexta-feira, 13, o produtor cultural Dudu Nicácio, coordenador do evento, falou sobre a programação e a proposta do Festival Meninada, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Luíza Glória

O Festival Meninada começa neste domingo e vai até o dia 28 de setembro, com atividades nos fins de semana. As atividades vão ocorrer em diversos pontos da cidade e a abertura será às 10h, no Parque do Cidade Nova (Rua Bernardino de Sena Figueiredo, 1.022), com o Palhaço Popó e Trupe Circo.

Produção de Rodolfo Morais, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael