Notícias Externas

Festival on-line promove apresentações de música e poesia ao longo do mês de abril

Poeta Flávia Souza Lima, idealizadora do festival, conversou com o programa Noite Ilustrada

Prestando homenagem à música e à poesia brasileiras, vai ao ar nesta semana o festival de bolso Poemúsica. Realizado pela Planetário Produções Culturais e gravado em Valença, no Rio de Janeiro, o festival é composto de oito atrações principais: quatro shows e quatro performances poéticas. O campo da música explora a produção musical do país do século 20 até a virada para o 21, com foco na bossa nova. Os shows são intimistas, no formato voz e instrumento, em duo ou solo, e contam com a participação de nomes como Áurea Martins, Joyce Moreno, Zé Renato, e Guinga. 

Já na poesia, obras de escritores consagrados, como Manuel Bandeira, Ferreira Gullar, Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles, serão interpretados em performances de poetas contemporâneos, como Christovam de Chevalier, Paulo Sabino, Patricia Palumbo e Juliana Maia.

A produtora cultural e poeta Flávia Souza Lima, idealizadora do festival, falou sobre o formato, em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 31.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A programação começa nesta quinta, 1º, e segue até 27 de abril, com poesia às terças e música às quintas. As transmissões vão ao ar sempre às 20h, no canal da Planetário Produções Culturais no Youtube

Produção de Alexandre Miranda e Maron Filho, sob orientação de Luíza Glória