Notícias Externas

Festival pernambucano de música independente faz edição com foco em artistas mineiros

Evento conta com programação que reúne artistas de gêneros variados

Edição 2021 será marcada pela experimentação audiovisual
Edição 2021 será marcada pela experimentação audiovisual Reprodução / Divulgação

O festival pernambucano No Ar Coquetel Molotov chega, nesta terça-feira, 29, pela segunda vez a Minas Gerais. Desde sua criação, em 2004, o evento traz destaque a novos nomes e novas cenas musicais, sempre com foco na cena local. Neste ano, a edição é on-line, com shows gravados no Inhotim, e transmitidos pelo Youtube, em dois episódios distintos.

Dois artistas foram selecionados por meio de uma convocatória on-line. Os outros oito foram escolhidos pela curadoria do Coquetel Molotov. A convocatória recebeu mais de 200 inscrições, e teve como selecionadas as cantoras Jhê e Paige. Na programação, também estão nomes como Bernardo Bauer, JOCA, Marina Sena, Nath Rodrigues, Best Duo, Falsa Luz e Amanda Chang, artistas em ascensão na cena mineira.

O programa Expresso 104,5 convidou a diretora e criadora do festival, Ana Garcia. Na conversa com o apresentador Filipe Sartoreto, ela abordou o formato dividido em episódios, o line-up do festival e a importância da valorização da cena local independente.

“Minas está vivendo um momento incrível, são muitos artistas, é uma das novas cenas que está fervendo e vai dominar os palcos dos próximos anos”, previu. 

Os detalhes da programação e os links de acesso estão disponíveis no site do evento.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Filipe Sartoreto

Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Luíza Glória