Formas de Ingresso

Fila da Alegria 2019: Pró-reitor Tarcísio Mauro Vago apresenta a Prae

Pró-reitoria de Assuntos Estudantis elabora, coordena e avalia políticas que contribuam para a permanência e o percurso acadêmico de estudantes

Pró-reitor Tarcísio Vago, em entrevista à UFMG Educativa
Pró-reitor Tarcísio Vago, em entrevista à UFMG Educativa Foto: Hugo Rafael / UFMG

Até quem está chegando agora na UFMG sabe que a vida universitária é cheia de altos e baixos. Para ajudar os estudantes a contornarem dificuldades, a Universidade conta com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Com a missão de elaborar, coordenar e avaliar políticas que contribuam para a permanência e o percurso acadêmico de estudantes, a Prae segue os princípios de igualdade de oportunidades e de equidade de direitos na UFMG. A atuação da pró-reitoria integra programas de ações afirmativas, assistência estudantil e também apoio a iniciativas e projetos apresentados por estudantes.

No programa Expresso 104,5 especial, transmitido ao vivo do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas da UFMG (CAD 2), o professor Tarcísio Mauro Vago, pró-reitor de Assuntos Estudantis, falou sobre as atividades e funções da Prae. O bate-papo foi ao ar nesta terça-feira, 9.

Ouça a conversa com Felipe Assumpção e Giulliana Santos