Notícias Externas

Filme 'A Cor Branca', de Afonso Nunes, estreia na Rede Minas

Exibição será na faixa de cinema da emissora, às 23h30, desta sexta-feira, 31

Augusto Nunes lança seu primeiro longa-metragem
Augusto Nunes lança seu primeiro longa-metragem Arquivo Pessoal

O realizador e diretor pernambucano Afonso Nunes preparava a estreia de seu primeiro longa-metragem, A Cor Branca, nos cinemas brasileiros, quando a pandemia da covid-19 chegou ao país, causando o fechamento das salas e a impossibilidade de novas exibições. 

Mas o público não vai deixar de ter acesso ao filme, que estreia na noite desta sexta-feira, 31, em TV aberta, na Rede Minas. A exibição será na faixa de cinema da emissora, às 23h30, para todo o estado de Minas Gerais. Em outras regiões do país, o público também vai poder acompanhar a estreia, on-line, pelo site da emissora

Em A Cor Branca, uma câmera segue a quietude da vida de Antônia, uma mulher que trabalha para uma empresa de mineração, retratando seu desamparo diante das próprias circunstâncias, a humilhação constante e a dificuldade de ser mulher em um ambiente hostil. Com produção da Orapronobis filmes, o longa tem no elenco Regina Mahia, o músico e artista mineiro Kdu dos Anjos, Dona Laíde e Verinha Silva.

No programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, Afonso Nunes falou sobre a produção e a experiência de estrear seu primeiro longa em TV aberta.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Veja o trailer do filme:

Produção de Hugo Rafael