Institucional

Rádio UFMG Educativa transmite amanhã a final do torneio de futsal

Inicialmente marcada para 28 de outubro, partida foi adiada devido ao tempo chuvoso

Partida de futsal disputada no ano passado, no CEU
Partida de futsal disputada no ano passado, no CEU Foca Lisboa / UFMG

A Rádio UFMG Educativa vai transmitir a decisão do sexto Campeonato de Futebol de Salão (Futsal) dos servidores da UFMG, pela frequência 104,5 FM e pela internet. A partida será disputada nesta quarta-feira, 15, a partir das 10h, no Centro Esportivo Universitário (CEU). O confronto reúne as equipes 30 horas, do Departamento de Administração Pessoal, e o CEU. 

O jogo, que seria realizado em 28 de outubro e foi adiado devido ao tempo chuvoso, era uma das atrações da festa de encerramento da Semana do Servidor. Ainda sem nova data definida, as atividades que estavam previstas para o último dia da Semana incluíam recreação infantil, tendas temáticas, apresentações musicais e o terceiro torneio de peteca.

O campeonato de futsal começou no início de setembro e reuniu 16 equipes. Para chegar à final, a equipe do CEU derrotou, nas semifinais, o time do DME, vencedor das duas últimas edições do campeonato. Sua adversária, a 30 horas, também é uma equipe tradicional, campeã da primeira edição do torneio, em 2012.

Laboratório de jornalismo

A transmissão da partida envolverá a equipe da Rádio, diretamente do CEU, com narração de Rafael Miguel e comentários de Felipe Assumpção. Também participarão como comentaristas os estudantes de Comunicação Social da UFMG João Pedro Viegas, Paulo Madrid e Jude Civil. “Essa é minha primeira experiência de cobertura de um jogo de futebol in loco. A minha expectativa é fazer uma coisa que sempre quis: viver o ambiente de uma mesa-redonda de futebol”, revela Paulo Madrid, que diz estar “realizando um sonho”.