Notícias Externas

Festival Internacional de Quadrinhos de BH chega à 10ª edição

FIQ 2018 começa na próxima quarta-feira, 30, na Serraria Souza Pinto

Cartaz
Cartaz FIQ-BH 2018.Divulgação

As histórias em quadrinhos, em geral, tem facilidade para chamar a atenção do público. O que um dia foi representado nos gibis brasileiros, já ganhou a influência japonesa dos mangás, representações no audiovisual e, a cada dia que passa, novas alterações que reconfiguram o universo das HQ’s.
Hoje em dia, tem muita gente que é fera no desenho e que admira muito as histórias em quadrinhos. Além do mais, no mundo super conectado em que vivemos, seria quase inimaginável deixar de juntar toda essa galera fascinada pelo mundo dos gibis, seja para discutir sobre o tema, seja para compartilhar suas criações.
Não é à toa que o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) de Belo Horizonte chega à sua 10ª edição trazendo várias novidades a partir da próxima quarta-feira. 

O coordenador do FIQ, Afonso Andrade, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa nessa quinta-feira, 24.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-24-05-2018.mp3

A 10ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ-BH) ocorre entre os dias 30/05 e 03/06 na Serraria Souza Pinto -  Av. Assis Chateaubriand, 809, Centro. A entrada é gratuita. Programação completa e informações se encontram disponíveis no portal da FIQ: www.fiq.pbh.gov.br

Produção de João Rezende e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael.