Extensão

Fonoaudióloga explica como manter qualidade da voz

No Dia Mundial da Voz, programa Conexões falou sobre o tema com a professora Letícia Caldas, da UFMG

Voz é um importante instrumento de trabalho para diversos profissionais
Voz é um importante instrumento de trabalho para diversos profissionais Foto: Raphael Strada / CC BY 2.0 / Flickr: https://bit.ly/2vjhmku

A voz é um importante instrumento de expressão e também de trabalho, para profissionais como professores, atores, cantores, políticos, operadores de telemarketing, locutores e apresentadores de rádio. Nesta segunda-feira, 16, é comemorado o Dia Mundial da Voz, data que pretende chamar a atenção para os cuidados que visam à preservação desse instrumento fundamental do nosso corpo.

De acordo com especialistas, é sempre importante ficar atento às alterações observadas na voz, que podem ser sinal da presença de doenças.

O programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, abordou o tema nesta segunda-feira, em entrevista com a fonoaudióloga Letícia Caldas, professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-16-04-2018.mp3

Os interessados em consulta com profissionais de fonoaudiologia da UFMG podem agendar atendimento pelo SUS. Informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-9580.

Veja dicas de cartilha produzida pelo projeto de extensão Promoção da Saúde Vocal, do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG:

.
. Reprodução