Formação em estudos internacionais oferece 24 disciplinas em áreas diversas

Estudantes de graduação e pós-graduação podem se matricular a partir deste mês

,
Sunça / UFMG

As matrículas para as disciplinas optativas da Formação Transversal em Estudos Internacionais (FTEI) deverão ser feitas segundo o cronograma publicado pela Prograd. Oferecida desde 2019 pela Diretoria de Relações Internacionais, a Formação abrange diversas áreas do conhecimento, e as aulas são ministradas integralmente em língua inglesa ou espanhola. O curso aborda temas de natureza internacional ou comparada, para prover aos estudantes brasileiros e estrangeiros da Universidade um ambiente verdadeiramente plural em termos nacionais, étnicos, valorativos, religiosos etc.

Estudantes da graduação da UFMG deverão se matricular, on-line, na terceira fase da matrícula (percurso livre), nos dias 20 e 21 de fevereiro. Os membros da comunidade externa poderão se inscrever na modalidade “disciplina isolada”. Veja mais informações, incluindo as relacionadas a disciplinas e estudantes de pós-graduação.

A carga horária mínima para certificação na FTEI é de 360 horas-aula. A formação inclui grandes temas como direito e desenvolvimento, metodologias de pesquisa, ecologia global, populações e epidemiologia em saúde bucal. Conheça as 24 disciplinas oferecidas no primeiro semestre de 2020.

Saiba mais em matéria publicada no Portal UFMG na ocasião da abertura da FTEI.