Fump recebe propostas de convivência nas moradias

Oito projetos serão selecionados em Belo Horizonte e dois em Montes Claros

Projetos serão aplicados neste primeiro semestre
Estudantes saem de uma das moradias no bairro Ouro PretoRaíssa César /UFMG

Estudantes de graduação e de pós-graduação assistidos pela UFMG, servidores técnico-administrativos e docentes têm até a próxima quarta-feira, 20, para submeterem ao Programa Permanente de Moradia Universitária propostas de convivência entre os residentes.

As atividades devem ser desenvolvidas nos eixos de cultura, promoção da saúde, esporte e lazer. Cada projeto receberá fomento de até R$ 1 mil, mais a concessão de uma bolsa de R$ 400 para monitoria das atividades.

Em Belo Horizonte, serão selecionadas oito propostas para moradias Ouro Preto I, II e III. Outras duas serão escolhidas em Montes Claros. Os projetos deverão apresentar  objetivo, metodologia, plano de trabalho (cronograma, número de eventos, horários sugeridos, equipe de trabalho e número de vagas), além de sistema de avaliação e acompanhamento propostos.

As submissões devem ser efetuadas presencialmente na administração da unidade Ouro Preto I (Avenida Fleming, 394, bairro Ouro Preto), no período das 9 às 16 horas. Em Montes Claros, elas serão recebidas na Administração da Fump (Rua da Agronomia, 270, bairro Universitário), das 9 às 16 horas. As propostas também devem ser enviadas para convivencia@fump.ufmg.br.

Os projetos selecionadas serão desenvolvidos de abril a junho deste ano. A divulgação do resultado está prevista para 22 de março. As informações sobre o processo estão disponíveis no edital da seleção.