Lazer e esporte

Fump recebe propostas para atividades de convivência nas moradias universitárias

Cultura, promoção da saúde, esporte e lazer são as áreas a serem contempladas

Moradia Universitária Ouro Preto I
Moradia Universitária Ouro Preto I: há verba para custeio e monitoria das atividadesRaíssa César / UFMG

Propostas para os Projetos de Convivência das Moradias Universitárias Ouro Preto I, II e III podem ser inscritas até o dia 17 de agosto. As atividades serão realizadas de setembro a novembro de 2018.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação presencial, regularmente matriculados na UFMG, assim como servidores técnico-administrativos e docentes. Cada proponente poderá apresentar uma única proposta no âmbito das áreas de cultura, promoção da saúde, esporte e lazer.

Serão selecionados dois projetos, e cada iniciativa poderá solicitar financiamento de custeio de até R$ 1 mil. Além disso, será concedida bolsa mensal no valor de R$ 400, por projeto, para monitoria das atividades, destinada exclusivamente a graduandos regularmente matriculados.

As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na administração da Moradia Ouro Preto I, que fica na Avenida Fleming, 394. O resultado será divulgado no dia 24 de agosto. Mais informações estão no edital do processo seletivo, divulgado pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).