Notícias Externas

Giramundo completa 50 anos com lives comemorativas

Diretora do grupo Beatriz Apocalypse falou sobre trajetória do grupo e espetáculos selecionados para comemoração, em entrevista ao Noite Ilustrada

Fadas do espetáculo 'A bela adormecida'
Fadas do espetáculo 'A bela adormecida' Divulgação / Giramundo

Criado em 1970, em Belo Horizonte, pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu, o grupo Giramundo montou, ao longo de cinco décadas de atuação, 36 espetáculos, que resultaram na composição de um rico acervo, que conta com aproximadamente 1.500 bonecos. Em 2020, o grupo celebra seus 50 anos com a apresentação da mostra on-line Giramundo 50 anos. Quatro dos espetáculos do Giramundo foram escolhidos para compor a mostra, apresentada pelo Cine Theatro Brasil Vallourec, durante o mês de agosto. 

A cada semana, o grupo apresenta uma das peças. Até o momento, já foram ao ar no canal do Cine Theatro no Youtube os espetáculos Pedro e o Lobo e A Bela Adormecida. Na terça que vem, dia 18, o público poderá conferir, ao vivo, a apresentação de As Aventuras de Dr. Botica. E, fechando o mês de agosto e a mostra, será a vez de O Aprendiz Natural - Mini Teatro Ecológico, que vai ao ar no dia 25. As apresentações são às 19h, no canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube.

No programa Noite Ilustrada desta sexta-feira, 14, a diretora do Giramundo Beatriz Apocalypse, que atua como marionetista, diretora de cena, figurinista, atriz e diretora de espetáculos, falou sobre o grupo e também sobre a mostra.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção de Hugo Rafael