Gravuras de professores e alunos da Belas Artes estão expostas em São Paulo

Mostra, que ficará montada até o final de novembro, reúne peças estampadas em cobre

Água Forte, George Gütlich
'Água forte', de George Gütlich João Diel

Trabalhos de professores e alunos da Escola de Belas Artes (EBA) compõem a exposição O estado da arte no ofício: gravuras em metal no ateliê da UFMG, montada na Graphias – Casa da Gravura, em São Paulo. A mostra permanecerá aberta à visitação até 27 de novembro.

As obras foram criadas na Casa da Gravura, espaço da EBA no qual são desenvolvidas pesquisas e que propicia formação nas práticas de xilogravura, serigrafia, litografia e gravura em metal. As peças dessa mostra são estampadas em pranchas de cobre.

A curadoria é do professor George Rembrandt Gütlich, da EBA. O objetivo, ele explica, é "promover um movimento de imagens, possibilitar a visibilidade de artistas e, sobretudo, provocar identificações que revelam muitos laços de afinidade, embora se trate de contextos distintos”.

A exposição reúne trabalhos dos professores Maria do Céu Diel, George Gütlich e Afrânio do Prado Ornelas e dos alunos Paulo Pardini, Thomaz Carvalho Lima, Alê Fonseca, Julia Mello, Daniel Pizani, Manasés Cavalcanti e Felipe Florêncio.

A Graphias – Casa da Gravura fica na Rua Joaquim Távora, 1.605, Vila Mariana.

Os alunos da UFMG Daniel Pizani, Manasses Muniz, Felipe Florêncio e Júlia Melo (da esquerda para direita)
Na abertura da mostra, os alunos Daniel Pizani, Manasses Muniz, Felipe Florêncio e Júlia MeloArquivo do grupo