Grupo de adolescentes do HC tem inscrições abertas para novos membros

Jovens compartilham dúvidas, medos e anseios com mediação especializada

Fachada do Ambulatório São Vicente, local no qual são realizadas as reuniões
Fachada do Ambulatório São Vicente, onde as reuniões são realizadasAcervo Hospital das Clínicas

O grupo de adolescentes do Núcleo de Saúde do Adolescente do Hospital das Clínicas está com inscrições abertas para admissão de novos integrantes. O espaço é aberto para que o jovem exponha dúvidas, medos e anseios. São debatidos temas como gravidez, drogas, sexualidade, relacionamento, convivência familiar e perspectivas de futuro.

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas, até 29 de março, pelo telefone (31) 3409-9274, no Ambulatório São Vicente, localizado na Alameda Vereador Álvaro Celso, 271 - Santa Efigênia, onde as reuniões são realizadas, ou pelo e-mail grupodeadolescentesufmg@gmail.com. Na mensagem, o interessado deverá informar nome completo, idade e telefone. São ofertadas 20 vagas, e a primeira reunião está marcada para 3 de abril.

Mediação
Os encontros ocorrem às quartas-feiras, com uma hora e meia de duração, no período da tarde, e contam com apoio de dois médicos, residentes e estagiários do Hospital das Clínicas. Não há temas predeterminados, os assuntos são definidos pelos próprios jovens. Após cada sessão, os adolescentes participam de uma dinâmica teatral, atividade que potencializa sua capacidade de expressão.

O projeto, que tem mais de 20 anos de atividade, formou, neste ano, grupos com alunos do sétimo e oitavo anos do Instituto de Educação de Minas Gerais. A parceria foi firmada após o sucesso de um projeto — piloto executado no último ano nas dependências da escola.