Grupo que estuda temas das ciências criminais seleciona debatedores

Estudantes de Direito e de outros cursos podem se inscrever até 13 de fevereiro

Encontros do grupo acontecem mensalmente a partir de março e até o fim do ano na Faculdade de Direito
Encontros do grupo, mensais, começarão em março na Faculdade de Direito Felipe Zig/UFMG

O Grupo de Estudos Avançados (GEA) em Sistemas Processuais, que se reúne na Faculdade de Direito da UFMG, está recebendo inscrições para seleção de novos debatedores. Aberto a estudantes de direito ou de outros cursos da área de ciências humanas e sociais, o grupo estimula e divulga a reflexão sobre temas relevantes, nas ciências criminais, por meio de encontros em que são debatidos textos previamente selecionados pela coordenação.

O objetivo do GEA em Sistemas Processuais, iniciativa do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), é promover o aprofundamento crítico dos alunos, desenvolvendo ferramentas que auxiliem a compreensão da questão criminal no Brasil e no mundo, por meio da leitura de textos, apresentação de seminários e debate livre entre os integrantes. Por isso, as aulas não são expositivas, mas construídas com base na interação dos alunos com as bibliografias indicadas.

Os interessados têm até 13 de fevereiro para efetuar sua inscrição pelo site do IBCCRIM. Após a inscrição, que inclui pagamento de taxa no valor de R$ 20, os candidatos passarão por duas etapas. Na primeira, eles farão uma prova escrita on-line. Os aprovados nessa etapa se submeterão a uma entrevista com a coordenação do curso. O resultado final será divulgado no dia 17 de março.

Outras informações sobre as atividades e as inscrições podem ser encontradas no edital. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail grupodeestudos@ibccrim.org.br.