Arte e Cultura

Grupo de Percussão da UFMG completa 20 anos

Concerto de encerramento será hoje com Pandeiro Repique Duo

O Grupo de Percussão da UFMG celebra seus 20 anos em 2018 e, para comemorar a data, é realizada nesta semana a VII Mostra de Percussão da UFMG. O evento termina hoje, 28, com concerto do Pandeiro-Repique Duo, do Rio de Janeiro, que se apresentará pela primeira vez em Belo Horizonte. A apresentação será às 19h30, no Conservatório UFMG, na avenida Afonso Pena, 1534, centro. A entrada é fraca.

A TV UFMG acompanhou o concerto realizado na noite dessa terça-feira, 27 (assista no vídeo abaixo). Além do Grupo de Percussão da UFMG, o evento contou com a participação dos grupos da Universidade Federal de Ouro Preto, da Universidade Federal de São João Del Rey e do Centro de Formação Artística e Tecnológica.

A Mostra

A VII Mostra de Percussão da UFMG teve início no dia 26 de novembro. A programação inclui três concertos, além de palestras e workshops. As atividades, previstas até 28 de novembro, são gratuitas, sujeitas à capacidade do espaço. O evento contou com a presença de músicos de destaque em Belo Horizonte, como Werner Silveira, Ricardo Passos, Mamour Ba e Rafael Leite. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300.

Produção: Júlia Calasans
Imagens: Antônio Soares