Extensão

Grupo de pesquisa em comunicação cria Radar de Celebridades

Projeto integra projeto de extensão GrisLab, que acompanha e produz análises sobre acontecimentos desde 2013

.
. Reprodução

O Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade (Gris) lançou o projeto Radar de Celebridades, que vai apresentar um panorama de indivíduos que ganharam destaque na cena pública brasileira. Os pesquisadores vão publicar perfis com acontecimentos biográficos, assim como informações dessas personalidades em redes sociais.

O objetivo do projeto não é engrossar material que dê visibilidade a essas celebridades, mas identificar o que torna alguém digno de atenção popular e como esse alguém influencia diferentes públicos.

A professora Paula Guimarães Simões, do Departamento de Comunicação Social da UFMG, coordenadora do Gris, falou sobre o projeto em entrevista ao programa Conexões.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-23-05-2018.mp3

O Radar de Celebridades integra o projeto de extensão GrisLab, que acompanha e produz análises sobre acontecimentos desde 2013. O projeto pode ser acessado no site do GrisLab.

Produção de Larissa Fernandes e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael