Pesquisa e Inovação

Grupo de pesquisa sobre direito e tecnologia abre vagas para voluntários

Inscrições terminam no dia 21; selecionados participarão de encontros no segundo semestre

Concorrência digital

Pixabay

O Grupo de Pesquisa em Direito, Tecnologia e Inovação está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 20 vagas, abertas à comunidade, para pesquisadores voluntários em caráter permanente. Os encontros terão início no dia 13 de agosto e ocorrerão quinzenalmente, às terças feiras, das 11h30 às 13h00, na Faculdade de Direito da UFMG, localizada na Avenida João Pinheiro, 100.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior de todas as áreas. Para participar do processo seletivo, é necessário enviar o currículo, até as 23h59 do dia 21 de junho, para o e-mail dtiufmg@gmail.com.

A seleção se dará em duas etapas: análise de currículo e entrevista com os candidatos. O resultado será divulgado no dia 7 de julho, em ordem alfabética, no site do DTI e nas redes sociais @centrodribr. Os selecionados deverão comparecer às reuniões, podendo participar também do desenvolvimento de pesquisas e atividades de extensão, em caráter coletivo e individual.

Concorrência digital
O Grupo DTI tem o objetivo de promover discussões acadêmicas aprofundadas e desenvolver produção científica na área de direito e tecnologia. A ideia é manter um corpo de pesquisadores em permanente capacitação. Concorrência no mercado digital será o tema em debate no segundo semestre. “Notamos que, nos últimos anos, o número de disputas nas autoridades concorrenciais relativo a mercados digitais tem aumentado enormemente. A importância desse tema só tende a aumentar. Assim, precisamos nos preparar o quanto antes para entrar nessa discussão sobre o relacionamento entre o Estado regulatório e os mercados digitais”, explica Tárik César, um dos coordenadores do grupo.

As informações sobre a seleção estão disponíveis no edital.