Notícias Externas

Grupo Galpão lança webdocumentário detalhando o processo criativo do grupo

“A gente pode tudo pelo menos por enquanto” conta com seis episódios que narram o processo de criação por trás da peça 'Outros', de 2018

Webdocumentário conta com a direção do cineasta Luiz Felipe Fernandes
Webdocumentário conta com a direção do cineasta Luiz Felipe Fernandes Imagem: Divulgação

A peça Outros, lançada em 2018 pelo Grupo Galpão, inspirou o lançamento do webdocumentário A gente pode tudo pelo menos por enquanto. Ele é composto por seis episódios, lançados às segundas e quintas, desde 11 de janeiro, no canal do Grupo Galpão no Youtube.

Imagens da sala de ensaio, de leituras, de exercícios, de conversas do elenco com o diretor Marcio Abreu e com convidados, como a poeta, professora e dramaturga Leda Maria Martins são costuradas de forma poética durante a montagem. Cenas das apresentações de rua que fizeram parte da construção da peça e das estreias em São Paulo, Rio e Belo Horizonte revelam detalhes que ajudaram a construir a dramaturgia, mas que ficam longe dos olhos do espectador.

Para saber mais, o programa Noite Ilustrada recebeu o cineasta que dirigiu e produziu o webdocumentário, Luiz Felipe Fernandes, um dos fundadores da Alicate Conteúdo Audiovisual. 

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção: Isadora Oliveira e Maron Filho, sob orientação de Hugo Rafael e Jaiane Souza

Publicação: Alexandre Miranda