Grupo Serelepe apresenta espetáculo “Brinquedorias” na UFMG

Atração fez parte da programação de encerramento do 50º Festival de Inverno

O 50ª Festival de Inverno da UFMG chega ao fim e uma das atrações que fecham a edição de 2018 é o espetáculo "Brinquedorias" encenado pelo Grupo Serelepe e que conta com um roteiro cênico musical de 20 brincadeiras tradicionais pouco conhecidas.  Veja no vídeo produzido pela TV UFMG.

As brincadeiras, segundo os integrantes do Grupo que nasceu de um projeto de extensão da Escola de Belas Artes da UFMG foram escolhidas por serem curiosas, instigantes e divertidas, recolhidas no dia a dia por meio da memória da infância, da formação profissional e do encontro com brincantes do Brasil e de outros países da América do Sul.
O grupo Serelepe se dedica à produção artística e à música para crianças desde 2005, e integra o Movimento Brasileiro da Canção Infantil e o Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha.
ENTREVISTADOS: Eugênio Tadeu e Reginaldo Santos - integranttes do Grupo Serelepe
Produção: Marden Ferreira
Reportagem: Pablo Nogueira