Grupo Tordesilhas oferece bolsas para pós-doutorado de curta duração na Espanha

Professores doutores têm até 27 de março para se inscrever; rede é formada por 21 universidades

A Universidade Politécnica de Madrid é uma das 21 instituições elegíveis para receber os selecionados
Universidade Politécnica de Madrid é uma das 21 instituições elegíveis para receber os selecionados Luis García | CC BY-SA 3.0 ES

Estão abertas inscrições para o programa de bolsas de formação pós-doutoral de curta duração do Grupo Tordesilhas. Professores doutores brasileiros e portugueses têm até 27 de março para se inscreverem no programa, que ofertará 12 bolsas com duração de um a três meses para pós-doutorado em qualquer das 21 universidades espanholas que integram a rede.

A bolsa inclui uma passagem aérea de ida e volta, seguro-saúde e a quantia de 1200 euros para alojamento e manutenção do docente na Espanha.

Os interessados precisam de uma carta de apresentação emitida pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) para se candidatarem às bolsas. O documento deve ser solicitado ao Setor de Mobilidade pelo e-mail programas@dri.ufmg.br. Também é necessário apresentar um convite feito pela instituição de destino.

Demais informações sobre as condições de bolsas e inscrições podem ser encontradas no informe do Programa ou solicitadas pelo e-mail gtordesillas.secretaria@uva.es.