Notícias Externas

História da canção popular brasileira é tema de curso on-line gratuito

No programa Noite Ilustrada, professor e cantor Ricardo Frei falou sobre a proposta do curso

Ricardo Frei ministra curso gratuito no Youtube do Minas Tênis Clube
Ricardo Frei ministra curso gratuito no Youtube do Minas Tênis Clube Foto: Flávia Coutinho

A canção popular é parte importante da história do Brasil. Ao longo do século 20, variados movimentos e inúmeros artistas ajudaram a forjar a história peculiar dessa canção. Em boates, festivais televisivos, no morro, no cinema. O samba, o baião, a bossa nova, a Tropicália, a MPB, o pagode, o axé, o rock, o funk. Todos esses espaços, todos esses gêneros ajudaram e ainda ajudam a contar um pouco da rica história cultural brasileira. 

Resgatar parte desse percurso histórico é o objetivo do curso A história da canção popular brasileira, ministrado pelo professor, pesquisador e cantor Ricardo Frei. Realizado pelo Centro Cultural Minas Tênis Clube, o curso vai ao ar ao longo do mês de setembro, no canal do clube da Rua da Bahia no Youtube

No programa Noite Ilustrada desta quinta-feira, 10, Ricardo Frei, falou sobre o curso e sobre a canção popular brasileira.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A primeira aula foi ao ar nesta semana e pode ser assistida pelo link abaixo. As próximas aulas irão ao ar nas duas próximas quartas-feiras de setembro, 16 e 23, sempre às 20h. No dia 30, fechando o curso, haverá uma transmissão ao vivo, também às 20h. 

Produção de Hugo Rafael