Notícias Externas

História em quadrinhos narra a saga de uma estudante de Medicina

HQ foi escrita pela estudante da UFRJ, Cynthia Bonacossa

Capa do livro 'Estudante de Medicina', de Cynthia Bonacossa
Capa do livro 'Estudante de Medicina', de Cynthia Bonacossa Editora Veneta

Um dos cursos de graduação mais puxados é o de Medicina. Além de ser difícil pra entrar, com alta nota de corte do SISU, aqui na UFMG é de 796 pontos, também é difícil estar lá dentro, com aulas em horário integral durante 10 anos de formação, contando com os anos de residência e especialização. Quem dá conta dessa jornada deve ter muita história pra contar. A médica e quadrinista Cynthia Bonacossa contou a história dela no quadrinho Estudante de Medicina, publicado pela Editora Veneta no ano passado.

A médica e quadrinista, Cynthia Bonacossa, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa terça-feira, 9.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-09-10-2018.mp3

A história em quadrinhos Estudante de Medicina está disponível para venda no site da Editora Veneta. E para acompanha o trabalho da Cynthia Bonacossa acesse instagram.com/malacossa.

Com produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Luíza Glória