Institucional

Horário de atendimento para emissão da carteira de identificação é ampliado às quartas-feiras

Expediente na Central de Controle de Acesso vai até 20h; medida favorece alunos do noturno

Carteira possibilita acesso às unidades acadêmicas, bibliotecas, restaurantes universitários e Centro Esportivo Universitário
Carteira possibilita acesso às unidades acadêmicas, bibliotecas, restaurantes universitários e CEU Foca Lisboa / UFMG

A partir desta semana, o atendimento para emissão da carteira de identificação da UFMG, realizado pela Central de Controle de Acesso, da Pró-Reitoria de Administração (PRA), terá, nas quartas-feiras, seu horário de atendimento estendido até as 20h. “Dessa forma possibilitaremos um melhor atendimento aos estudantes dos cursos noturnos”, informa a pró-reitora adjunta Eliane Ferreira.

A carteira viabiliza o acesso às unidades acadêmicas, às bibliotecas, aos restaurantes universitários e ao Centro Esportivo Universitário (CEU). Ela também é um documento de identidade funcional, válido em todo o território nacional, para servidores docentes e técnico-administrativos ativos.

Balanço
Desde sua implementação, em 2015, foram emitidas aproximadamente 85 mil carteiras de identificação para estudantes, servidores, prestadores de serviços e outras categorias. Em média, são confeccionados seis mil documentos por semestre.

Para sua retirada, na Central de Controle de Acesso, na Praça de Serviços, os interessados devem levar documento com foto. Além disso, os estudantes precisam apresentar comprovante de matrícula, e professores e servidores técnico-administrativos devem informar o seu número de matrícula na UFMG. Prestadores de serviço devem apresentar contracheque, e menores aprendizes, apresentar declaração emitida pelo Departamento de Recursos Humanos da Pró-reitoria de Recursos Humanos. A confecção da carteira é realizada na hora.

Em caso de perda ou extravio, a solicitação da segunda via deverá ser feita pelo portal Minha UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail acesso@pra.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3263.

A Central de Controle de Acesso está instalada na sala 26, no segundo andar da Praça de Serviços, campus Pampulha. Seu atendimento ocorre às segundas-feiras, terças-feiras e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e às quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 20h.