Saúde

Hospital das Clínicas tem 35 vagas abertas para residência multiprofissional

Inscrições devem ser feitas até 20 de novembro

Fachada do prédio do Hospital das Clínicas
Fachada do prédio do HC, que há 10 anos mantém programa de residência integrada multiprofissionalArquivo Hospital das Clínicas / UFMG

O Hospital das Clínicas da UFMG lançou edital para preencher 35 vagas do programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde nas áreas de Cuidado Humanizado da Criança e do Adolescente (7 vagas), Saúde do Idoso (18 vagas) e Saúde Cardiovascular (10 vagas). 

Podem concorrer profissionais com formação em enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional, de acordo com as especificidades de cada área. As inscrições estão abertas até 20 de novembro e devem ser feitas pela internet.  

Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), responsável pela organização do processo seletivo, que será realizado em duas etapas: a primeira de forma presencial, composta de prova de conhecimentos gerais em saúde pública e específica por área profissional escolhida pelo candidato, com valor de 80 pontos, e a segunda por meio de análise curricular, valendo 20 pontos.

O profissional da saúde residente receberá mensalmente, durante todo o programa, uma bolsa-trabalho de R$ 3.330,43.  A oferta de bolsa está condicionada à disponibilidade de recursos financeiros e orçamentários do Ministério da Educação, que financia o Programa de Residência Integrada Multiprofissional.

A Residência Integrada Multiprofissional do HC, que completa 10 anos em 2020, promove o desenvolvimento de profissionais de saúde para atuarem na atenção à saúde do idoso, saúde cardiovascular e no cuidado humanizado da criança e do adolescente.

O edital e as instruções para a realização das inscrições estão disponíveis nesta página.