Saúde

Hospital Veterinário da UFMG retoma atividades

Agendados, atendimentos seguem medidas de segurança sanitária

O Hospital Veterinário da UFMG vem retomando gradativamente as suas atividades. Devido à pandemia, os atendimentos de clínica geral e especialidades, como oncologia, odontologia, dermatologia e ortopedia, entre outras, estão sendo realizados com agendamento prévio, por meio dos telefones (31) 3409-2276 e 3409-2000. 

Vinculado à Escola de Veterinária, o hospital realiza consultas, exames e cirurgias de baixo custo.

Os serviços prestados pelo Hospital Veterinário foram suspensos no fim de março, e muitos animais que faziam tratamento e residiam na unidade foram encaminhados para lares temporários, como mostrou esta reportagem da TV UFMG. O retorno das atividades ocorreu a partir de julho como forma de atender a demanda da comunidade por atendimento a animais de grande porte e garantir a continuidade de tratamento de pacientes antigos. 

Com o retorno, a equipe do Hospital Veterinário tem trabalhado em esquema de revezamento, alcançando cerca de 20% da capacidade. Todos os colaboradores foram submetidos a testes de covid-19. 

Para segurança dos trabalhadores e dos tutores de animais, regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura estão entre as medidas adotadas. Os serviços incluem atendimento de animais de pequeno e grande porte e emergências. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (31) 3409-2276 e 3409-2000.

Entrevistadas: Eliane Gonçalves de Melo, diretora do Hospital Veterinário da UFMG, e Silvia Custódio, auxiliar administrativa e tutora da Lindinha 

Equipe: Daiany Nogueira (produção), Ângelo Araújo (imagens e reportagem),  Otávio Zonatto (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)