UFMG promove segunda edição do Domingo no Campus em Montes Claros

Comunidade será recebida neste fim de semana com oficinas e brincadeiras

Montesclarenses em oficina da primeira edição do Domingo no Campus do ICA
Oficina da primeira edição do Domingo no Campus em Montes ClarosICA/UFMG

No próximo dia 19, das 9h às 12h, o Instituto de Ciências Agrárias (ICA) promove a segunda edição do Domingo no Campus em Montes Claros. A proposta do evento, gratuito e aberto à população, é promover a interação dos moradores de Montes Claros com a Universidade, por meio de atividades esportivas, artísticas e culturais. Não é necessária inscrição prévia.

Segundo a professora Claudia Regina Vieira, presidente da comissão organizadora do evento, o ICA vai abrir suas portas e oferecer oficinas gratuitas para a comunidade, disseminando conhecimento e diversão. "É uma forma de demonstrar a importância da relação entre a comunidade e a Universidade”, reforça.

Serão oferecidas 12 oficinas para públicos de diferentes faixas etárias. As crianças e adolescentes vão aprender sobre educação ambiental, a produzir pipas e carrinhos de rolimã, além de participar de brincadeiras de rua e contação de histórias.

Os jovens e adultos poderão participar das oficinas de forró, confecção de bolsas com banners reaproveitados, crochê, tricô, tear de pregos, yogaterapia, produção de hortas urbanas e sobre inclusão e acessibilidade.

Cinco espaços do campus serão utilizados para atividades como yogaterapia
Cinco espaços do campus serão utilizados para atividades como yogaterapia ICA/UFMG

A edição deste domingo também contará com a presença dos estudantes vinculados ao Programa de Educação Tutorial (PET), coordenado pelo professor do curso de Engenharia Florestal Christian Dias Cabacinha. Por meio do projeto PET Neutraliza, o grupo vai realizar a neutralização de carbono com base no plantio de mudas em áreas degradadas.

Confira a programação na página do ICA e no Facebook.