ICB recebe crianças e adolescentes no projeto UFMG & Escolas

Estudantes dos ensinos Fundamental e Médio vivenciam imersão no ambiente de pesquisa

Estudantes do ensino fundamental e médio se transformam em cientistas durante as férias escolares, por meio do projeto UFMG & Escolas - Educando para a Ciência. A iniciativa, destinada à alunos das redes pública e privada, permite aos estudantes realizar experimentos e responder a perguntas científicas, proporcionando, ao longo de uma semana, a experiência da vida em laboratório. Esta edição do projeto tem como tema “Quem é o mosquito da dengue?”. As atividades começaram no último dia 17 e terminam nesta sexta-feira, 20. Acompanhe os relatos de alguns dos participantes:

O projeto UFMG & Escolas é sediado no programa de Pós-graduação em Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), e patrocinado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Dengue. Entre os objetivos estão o desenvolvimento do pensamento científico, crítico e criativo, e a busca por jovens talentos para a Ciência.

Ficha técnica:

Entrevistados: Ana Clara Morgado (estudante do 9º ano), Grazielle Ribeiro (pesquisadora do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG), Maria Luiza Santos (estudante do 8º ano), Renan Franco (estudante do 8º ano) e Vitória Spinelli (estudante do 9º ano)

Produção e reportagem: Marden Ferreira
Imagens: Cássio de Jesus