Pesquisa e Inovação

UFMG recebe o II Colóquio Internacional Adolescentes e Leis

Encontro apresenta resultados de pesquisa sobre adolescentes envolvidos com o crime

Jovem em instituição de recuperação de menores infratores:
Jovem em instituição de recuperação de menores infratores: Omar Ferreira / Imprensa MG / Fotos Públicas / CC BY-NC 2.0

É realizado nesta quinta e sexta-feiras, na Fafich - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG - o II Colóquio Internacional Adolescentes e Leis. O encontro tem o objetivo de apresentar às comunidades científica, profissional e jovem os resultados das investigações e intervenções motivadas pela pesquisa Adolescências e Leis: um estudo psicanalítico sobre a desistência do crime na adolescência, desenvolvida pelo Núcleo Psicanálise e Laço Social no Contemporâneo, grupo de estudos vinculado ao Departamento de Psicologia da UFMG.
O programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, conversou com a psicóloga e pesquisadora sobre adolescência e processos de violência, Christiane Odete Matozinho Cardoso, coordenadora do grupo temático 'Adolescente e ato infracional: família', nessa quinta-feira 30. 

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-30-08-2018.mp3

O II Colóquio Internacional Adolescentes e Leis é realizado quinta, 30, e sexta-feira, 31,na Fafich - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, no Campus Pampulha. O evento é organizado pelo Núcleo Psicanálise e Laço Social no Contemporâneo - PSILACS. Informações na página www.facebook.com/psilacsufmg.

Com produção de Giulliana Santos e João Rezende, sob orientação de Hugo Rafael