Graduação terá novas normas em 2019

Pró-reitor adjunto esclarece dúvidas de estudantes

Em agosto de 2018, a Pró-reitoria de Graduação divulgou as novas Normas Gerais de Graduação, que alteram alguns processos curriculares e oferecem possibilidades de percursos formativos aos estudantes. Renato Temponi, estudante de Jornalismo da UFMG, conversou com o pró-reitor adjunto, Bruno Teixeira, sobre a vigência dessas mudanças.

O professor destaca que os graduandos não precisam se preocupar agora, porque as alterações não estão sendo aplicadas neste final de semestre. As  novas normas passarão em fevereiro de 2019 e vão alterar processos de matrícula, trancamento e desligamento, entre outros. Por isso, o professor ressalta a importância de os estudantes ficarem atentos às alterações para o próximo ano.

Confira também a reportagem do Boletim UFMG, publicada em agosto, sobre as novas Normas Gerais da Graduação.

Entrevistado: Bruno Teixeira, pró-reitor adjunto de Graduação
Repórter: Renato Temponi