Notícias Externas

Incerteza sobre candidatura de Lula deve durar até setembro

Avaliação é de especialistas em direito eleitoral ouvidos pela reportagem da UFMG Educativa

Ex-presidente Lula em lançamento de pré-candidatura, na manhã desta quinta, 25, em São Paulo
Ex-presidente Lula em lançamento de pré-candidatura, na manhã desta quinta, 25, em São Paulo Ricardo Stuckert | Instituto Lula

Um dia depois da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4), de manter a condenação do ex-presidente Lula e aumentar a pena para 12 anos e um mês, petistas se reuniram para confirmar a candidatura à presidência de Lula. O encontro foi realizado na manhã de hoje, 25, em São Paulo e, além da presença do ex-presidente, recebeu as principais lideranças do partido, como a presidente nacional da sigla Gleisi Hoffmann e o governador de Minas, Fernando Pimentel.

O evento provoca ainda mais questionamentos em relação ao futuro político-eleitoral do país, já que a definição do tribunal vai impactar diretamente as eleições de outubro. Os desdobramentos da votação por unanimidade são vários. Por isso, especialistas ouvidos pela reportagem da Rádio UFMG Educativa afirmam que a incerteza sobre o petista ser candidato ou não poderá seguir até setembro, às vésperas do pleito. 

ouca-a-reportagem-de-larissa-arantes-25-01-2018.mp3