Pesquisa e Inovação

Museu do Amanhã e instituições inglesas financiarão projetos de valorização da mulher na ciência

Iniciativas devem reunir garotas do ensino fundamental e médio

Aluna utilizando microscópio, no laboratório de Micologia do ICB UFMG
Estudante no Laboratório de Micologia do ICB Lucas Braga | UFMG

Professores da rede básica de ensino, docentes universitários, profissionais de museus de ciências e de organizações da sociedade civil poderão apresentar propostas em uma chamada pública aberta pelo Museu do Amanhã, pelo British Council e pelo King’s College of London para incentivar a participação de mulheres nas áreas de ciências exatas e naturais.

A iniciativa Garotas STEM: formando futuras cientistas dará apoio financeiro e técnico a 15 propostas já desenvolvidas no Brasil no âmbito dos ensinos fundamental e médio. Os projetos escolhidos receberão até R$ 12 mil, e os seus responsáveis receberão treinamento sobre o ensino inclusivo de gênero na área das ciências.

As propostas podem ser inscritas até 25 de abril, no site do Museu do Amanhã. O resultado da seleção será divulgado dois dias após o encerramento das inscrições. O apoio financeiro começa a ser liberado em maio e vigora até dezembro deste ano. O treinamento também terá início em maio, o primeiro com oito semanas de duração.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail pesquisa@museudoamanha.org.br.