Esporte é instrumento de inclusão de universitários com deficiência

Atividades desenvolvidas no CEU resultam de parceria entre a UFMG e a Prefeitura de Belo Horizonte

O projeto Atividade Física para Universitários com Deficiência, da UFMG, e o Programa Superar, da Prefeitura de Belo Horizonte, estabeleceram uma parceria para promover a inclusão social de pessoas com deficiência por meio do esporte e de atividades físicas e culturais.

As atividades são ministradas no Centro Esportivo Universitário (CEU) por estudantes do curso de Educação Física da UFMG, com a supervisão da equipe técnica do Superar. A parceria vai viabilizar um intercâmbio de conhecimentos entre a Prefeitura e a UFMG e incrementar a qualificação técnica dos educadores físicos formados na Universidade.

A TV UFMG conversou com os coordenadores da iniciativa e com universitários que se beneficiam dela. Assista ao vídeo:

Equipe: Artur Horta (produção e reportagem); Antônio Soares (imagens); Kennedy Sena (edição de imagens); Pablo Nogueira (edição de conteúdo)