Ensino

Mestrado em neurociências recebe inscrições até o dia 29

Curso oferece 18 vagas, sendo quatro reservadas para candidatos autodeclarados negros

Neurociência é o estudo científico do sistema nervoso, tradicionalmente conhecida como um ramo da biologia
Neurociência é o estudo científico do sistema nervoso, tradicionalmente conhecida como um ramo da biologia fundaçãoeletronica.org

O Programa de Pós-graduação em Neurociências está com inscrições abertas para o seu mestrado até o dia 29 de janeiro. 

A seleção dos candidatos ao mestrado constará de três etapas: prova escrita de conhecimentos básicos em neurociências e de interpretação de texto científico, análise de curriculum vitae e prova de construção da proposta de investigação e arguição. A primeira será realizada no dia 4 de fevereiro, podendo ser feita presencialmente ou on-line, assim como a terceira, desde que solicitado no ato da inscrição, conforme especificações do edital.

São oferecidas 18 vagas para o mestrado no primeiro semestre – quatro delas reservadas aos candidatos autodeclarados negros. O cronograma do processo seletivo para o próximo semestre será divulgado posteriormente na secretaria e no site do programa.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 11 de fevereiro, na secretaria e na página do programa, onde também é possível consultar o edital. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgn@icb.ufmg.br.