Instituto Confúcio da UFMG promove competição de proficiência em mandarim

Podem se inscrever estudantes universitários de 18 a 30 anos

Trabalho de Paulo Roberto Nolli Filho para concurso de caligrafia do Instituto Confúcio Instituto Confúcio / Facebook

Com o tema Um mundo, uma família, o Instituto Confúcio da UFMG promoverá, no dia 27 de abril, na Faculdade de Letras, o 18º Chinese Bridge, competição de proficiência em língua chinesa (mandarim) aberta a estudantes universitários com idade de 18 a 30 anos. As inscrições para participantes ou ouvintes terminam na segunda-feira, 22 de abril, e deve ser realizada por meio de preenchimento de formulário.

A competição será realizada em três etapas: prova escrita e leitura, discurso de três minutos e apresentação cultural. Os vencedores se classificarão para a disputa nacional.

Os competidores poderão contar com treinamento individual oferecido pelo Instituto Confúcio até 26 de abril. O agendamento poderá ser realizado pelo e-mail icufmg@dri.ufmg.br

Parceria
O Instituto Confúcio surgiu há seis anos por meio da parceria entre a UFMG, o Hanban, divisão do Ministério da Educação da China, e a Huazhong University of Science and Technology (HUST).

O órgão oferece cursos do idioma chinês, treina professores, organiza exames de proficiência (HSK) e facilita a comunicação acadêmica e cultural entre a UFMG e as instituições chinesas de nível superior.