Arte e Cultura

Instituto Confúcio promove Semana da Cultura Chinesa

Atividades ocorrem na Faculdade de Letras até quinta-feira

O Instituto Confúcio da UFMG promove até quinta-feira, dia 27, a Semana de Cultura Chinesa.  A programação conta com palestras, oficinas e mostras culturais dos alunos, entre outras oportunidades de aproximação com a cultura oriental. As atividades são realizadas no prédio da Faculdade de Letras, em frente ao auditório 1.007.

A programação, de acordo com a professora Bárbara Orfanó, diretora do Instituto Confúcio, lança um olhar sobre a China, que, sem perder de vista a tradição, reconhece e valoriza a evolução do país, apresentando-o por meio de palestra sobre economia, pintura e caligrafia, músicas e danças típicas, tai chi chuan, artes marciais, filmes infantis e apresentações culturais produzidas pelos alunos.

A TV UFMG produziu um vídeo sobre as atividades.

Produção e reportagem: Marden Ferreira
Imagens: Cássio de Jesus e Antônio Soares