Notícias Externas

Portal tem acesso gratuito e é editado por Humberto Werneck

.
. Foto: Twitter

Rubem Braga, Paulo Mendes Campos, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis… São inúmeros os escritores brasileiros canônicos que se dedicaram ao gênero que é considerado o patinho feio da literatura: a crônica.
Buscando reunir o extraordinário acervo que a história literária do país tem nesse gênero, o Instituto Moreira Salles, em parceria com a Fundação Casa de Rui Barbosa, resolveu lançar um site para difundir esses textos. Com acesso gratuito, a plataforma recolheu milhares de páginas que haviam sido publicadas inicialmente em jornais, e hoje estão sob tutela de instituições culturais renomadas e também dos herdeiros responsáveis.
Para saber mais sobre o Portal da Crônica Brasileira, o programa Universo Literário conversou com o jornalista e escritor mineiro Humberto Werneck, que é o editor do Portal.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-02-10-2018.mp3

Produção: João Rezende, sob orientação de Gabriela Sorice e Luíza Glória