Notícias Externas

Jogo desenvolvido na Faculdade de Medicina testa conhecimentos sobre a Covid-19

Iniciativa foi criada com o objetivo de estimular a prevenção da doença entre os jovens

Quiz
Quiz testa conhecimento do jovens sobre a Covid-19Faculdade de Medicina / Divulgação

Lavar as mãos, desinfectar embalagens e ambientes, evitar o contato social, usar máscaras, manter uma distância mínima… A pandemia da Covid-19 trouxe com ela vários hábitos, termos, protocolos e recomendações que passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia e que vão continuar sendo o nosso “novo normal” no combate ao vírus, pelo menos, até que alguma vacina ou tratamento eficaz sejam desenvolvidos e testados. Tantas informações podem confundir as pessoas sobre o que fazer para evitar o contágio.

Para ajudar na divulgação de informações úteis no enfrentamento da pandemia, a Faculdade de Medicina da UFMG desenvolveu o quiz “Covid-19: Você Sabia?” em abril,  com coordenação da professora Zilma Reis da Faculdade de Medicina da UFMG, e participação de alunos e professores dos cursos de Medicina e Design. Neste mês de junho, é lançada uma versão atualizada e reformulada do jogo, em parceria com o Curso de Design da Escola de Arquitetura da UFMG. A proposta do projeto é levar as melhores práticas para cuidados indispensáveis durante a pandemia diretamente a jovens, que muitas vezes não dão a atenção necessária aos cuidados prevenção.

O professor do curso de Design da Escola de Arquitetura da UFMG, Érico Mineiro é coorientador do projeto “Covid-19: Você Sabia?”, e falou sobre o quiz em entrevista ao programa Expresso 104,5 da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O quiz “Covid-19: Você Sabia?” está disponível no site da Faculdade de Medicina.

Produção de Filipe Sartoreto