Jogos do Brasil na Copa alteram funcionamento dos bandejões

Nesta sexta-feira, Setorial 2 servirá café da manhã e almoço; restaurantes dos campi Saúde e Montes Claros abrem normalmente

Setorial 2
Setorial 2, no campus Pampulha, servirá café da manhã e almoço nesta sextaRafael Motta / UFMG

O funcionamento dos restaurantes universitários (RUs) e da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) será alterados hoje, 22, e na quarta-feira, dia 27, por conta dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Hoje, no campus Pampulha, o Restaurante Setorial 2 servirá café da manhã e almoço. O Setorial 1 e o bandejão da Faculdade de Direito servirão somente o jantar. Os restaurantes dos campi Saúde e Montes Claros funcionarão normalmente, servindo café da manhã, almoço e jantar. A Fump funcionará das 13h às 19h. O Setor de Atendimento no campus Pampulha e o Núcleo de Escuta atenderão das 13h às 17h.

No dia 27 de junho, quarta-feira, o Setorial 2 servirá café da manhã e almoço, e o Setorial 1 servirá almoço e jantar. Os restaurantes dos campi Saúde e Montes Claros funcionarão normalmente, servindo café da manhã, almoço e jantar. Na Faculdade de Direito, apenas o almoço será servido. A Fump funcionará das 7h às 14h. O Setor de Atendimento no campus Pampulha e o Núcleo de Escuta funcionarão das 7h às 13h.

Houve mudanças no funcionamento dos bandejões nos dias de jogos do Brasil em relação à programação anterior divulgada na última quarta-feira, dia 20, no Portal UFMG. A nota foi atualizada.

Expediente especial
Os horários das atividades didáticas e administrativas da UFMG sofrerão alterações nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Rússia. Segundo o Ofício Circular 014/2018, nos dias em que as partidas se realizarem pela manhã, as atividades terão início às 14h; nos dias em que os jogos forem à tarde, as atividades se encerram às 13h.

O ofício estabelece ainda que o expediente excepcional não poderá acarretar prejuízo às atividades consideradas essenciais. O expediente alterado na Universidade vale já para os dois próximos jogos com datas confirmadas: hoje, 22, às 9h, e quarta, 27, às 15h.