Jornada Concertistas em Pauta estreia programação no auditório da Reitoria

A realização é da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG

Realizada pela Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG, a I Jornada Concertistas em Pauta estreia nesta segunda-feira (6) programação que busca se dedicar a um instrumento distinto em cada evento, por meio de uma apresentação e palestra com convidados. O tema inaugural será o violoncelo e terá como convidada a violoncelista e professora da Escola, Elise Pittenger.

Elise executará o Concerto no. 1 para violoncelo, de Camille Saint-Säens. A musicista, original de Baltimore, nos Estados Unidos, mudou-se para Belo Horizonte em 2010, onde foi assistente de chefe da naipe da Filarmônica de Minas Gerais. Além dos integrantes da Orquestra Sinfônica da Escola, o evento contará também com a participação de membros da Banda Sinfônica e Orquestra de Cordas do Projeto Música de Sarzedo. A regência será de Iara Fricke Matte.

Mais informações sobre a programação no site da Escola de Música da UFMG.

I Jornada “Concertistas em Pauta”: violoncelo
Data: 06 de maio de 2019 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da Reitoria da UFMG (av. Antônio Carlos, 6627, campus Pampulha)