Notícias Externas

Lá da Favelinha oferece oficinas de dança, gratuitas e online, com parceiros internacionais

‘Rádio Europa Brega Parque’ é um projeto que busca oferecer uma formação pautada pelas trocas culturais entre Brasil, Inglaterra e Colômbia

Oficina de funk integra a programação do projeto 'Rádio Europa Brega Parque'
Oficina de funk integra a programação do projeto 'Rádio Europa Brega Parque' Reprodução / YouTube Lá Da Favelinha

O Centro Cultural Lá da Favelinha realiza, a partir desta terça, 4, o projeto Rádio Europa Brega Parque. A iniciativa oferta ao público dez oficinas de dança em português, inglês e espanhol, até o dia 3 de junho, de forma virtual e gratuita. As atividades dão destaque às manifestações artísticas mais difundidas no Lá da Favelinha, como o funk, vogue, afro dance, house e maculelê, além da dança contemporânea e subjetiva.

A Rádio Europa Brega Parque é uma obra de arte sobre som, política e identidade pessoal, que resulta de uma parceria entre o Centro Cultural Lá da Favelinha, a instituição de tecnologia e arte britânica ZU-UK e a organização colombiana 9 Voltios. O projeto busca incentivar o público a criar sua própria forma de expressão, ao combinar audiovisual, desfile, dança, performance e roteiro autobiográfico.

Em entrevista ao programa Expresso 104,5 desta segunda, 3, o fundador e gestor do Centro Cultural Lá da Favelinha, Kdu dos Anjos, contou sobre a história do projeto, as parcerias internacionais e a expectativa pela participação dos interessados na iniciativa. Ele explicou que não é necessário saber dançar. “A gente quer que as pessoas se exercitem aí nesse período de quarentena. O principal de tudo é se divertir e trazer a arte para dentro de casa e levar a arte de dentro de casa para o mundo”, ressaltou durante a conversa.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

As oficinas do projeto Rádio Europa Brega Parque serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras por meio da plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 24 horas antes das atividades no site do Centro Cultural Lá da Favelinha, onde a programação completa também pode ser encontrada.

Produção: Enaile Almeida e Filipe Sartoreto

Publicação: Alessandra Dantas