Laboratório aberto fomenta projetos no Instituto de Ciências Biológicas

O Idea Real Bio Lab busca popularizar a ciência através de projetos inovadores voltados para solucionar problemas da comunidade

Localizado no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB), o Idea Real Bio Lab tem como principal proposta ser um laboratório aberto para experimentações na área de Biologia Sintética e Engenharia. A professora do ICB Liza Vilela, coordenadora do projeto, idealizou o conceito inspirado em espaços colaborativos dos EUA.

O Laboratório é aberto a toda comunidade e é equipado para fomentar projetos que misturem biologia e engenharia para construir novas funções e sistemas biológicos. Desde sua criação, em março de 2018, o laboratório já reuniu alunos de diversas áreas do conhecimento, que são estimulados pelo espaço a levar seus trabalhos para competições fora do país.

Confira o vídeo produzido pela TV UFMG:

Ficha técnica

Entrevistados: Liza Felicori – professora Depto. de Bioquímica e Imunologia; Camila Lopes – professora do Coltec; Thamires Spakoski – estudante Engenharia de Produção
Produção e reportagem: Larissa Costa
Edição de conteúdo: Jessika Viveiros