Arte e Cultura

Lagoinha é cenário de passeios realizados no Festival de Verão da UFMG

Bairro guarda importância histórica e cultural para Belo Horizonte

O movimento Nossa Grama Verde e o coletivo Viva Lagoinha organizaram durante o 13° Festival de Verão da UFMG o Rolezinho Lagoinha: um passeio guiado pelo bairro que tem importância histórica para Belo Horizonte. Durante a caminhada, os participantes contaram com a liderança do morador do bairro, Filipe Thales, que os acompanhou por pontos turísticos do Lagoinha e conversou com moradores locais.

O Viva Lagoinha é uma iniciativa de comunicação social que busca contribuir para a revitalização da comunidade através da arte e da cultura. O passeio pelo bairro tem o objetivo de convidar os moradores de Belo Horizonte a se tornarem turistas dentro da própria cidade ao fugir de roteiros turísticos conhecidos e foi organizado por Filipe, facilitador da iniciativa, com o movimento Nossa Grama Verde.

Segundo a cocriadora do movimento, Bruna Viana, o Rolezinho Lagoinha acontece desde o ano passado e em suas duas últimas edições integrou a programação do Festival de Verão. Para mais informações sobre futuros passeios, acompanhe as páginas no Facebook do Nossa Grama Verde e do Viva Lagoinha.

Produção e reportagem: Renato Temponi 

Imagens: Ravik Gomes 

Edição de conteúdo: Jessika Viveiros  

Edição de imagens: Kennedy Sena