Pessoas

Lançamento de livro e mesa-redonda relembram a professora Sônia Viegas

Evento nesta terça, 26, é também parte das celebrações dos 80 anos da Fafich

Sônia Viegas:
Sônia Viegas: atuação extrapolou o meio acadêmicoMonica Viegas

No fim da tarde desta terça-feira, 26, haverá mais um evento em comemoração aos 80 anos da Fafich: será lançado o livro Sônia Viegas – uma pensadora da cultura (Conceito Editorial e BDMG Cultural), da professora Miriam Peixoto. O lançamento também celebrará a memória da filósofa e professora Sônia Viegas (1944-1989), nos 30 anos de sua morte.

Sônia lecionou por 22 anos na Fafich e levou sua inquietação intelectual para cineclubes e outros espaços fora da Universidade. O livro apresenta as grandes linhas de pensamento de Sônia Viegas, os temas que mais mobilizaram sua atenção e seu caminho de formação. Leia matéria do Boletim UFMG.

O evento terá início às 17h, no auditório Sônia Viegas, na Fafich, com mesa-redonda que vai reunir os professores Miriam Peixoto, Ricardo Fenatti e Newton Bignotto, da Fafich, a curadora do Cine 104, Mônica Cerqueira, e o colunista do jornal Brasil de Fato João Paulo Cunha.

Às 18h30, o editor José Eduardo Gonçalves, da Conceito Editorial, apresentará o livro, ao lado de Angela Viegas Andrade e Mônica Viegas Andrade, filhas da biografada. Logo depois, será exibido um vídeo sobre Sônia Viegas.