Notícias Externas

Linguini, rapper de Belo Horizonte, lança música inédita ‘Total 90’

Faixa foi feita em parceria à distância com o DJ, beatmaker e amigo VHOOR

Os amigos Linguini e VHOOR, na gravação do novo videoclipe
Os amigos Linguini e VHOOR, na gravação do novo videoclipe Reprodução / Instagram linguini4a

Ele é jovem, estuda na UFMG e já tem um álbum e um EP no currículo. Linguini lançou nesta sexta, 30, a faixa Total 90, trabalho que divide com VHOOR. Em 2020, o rapper colocou no mundo seu primeiro disco, O Imperfeito Cozinheiro das Rimas Deste Mundo, além do EP Pique Pitbull. A novidade deste ano são os videoclipes. Com apoio da Lei Aldir Blanc, ele lançou neste mês o de Anna, faixa presente em seu debut. Na próxima semana, vem o vídeo da nova canção, que tem o campus da Universidade como uma das locações – para quem quiser matar um pouco da saudade.

O músico, que também cursa Jornalismo, resgata sonoridades brasileiras dos anos 70 e 80 e de diversas regiões do Brasil em suas criações. Linguini brinca bastante com seu apelido, que remete ao cozinheiro do filme Ratatouille, da Disney, na estética e nas rimas. Para acompanhar os próximos passos do mineiro, você pode seguir o perfil dele no Instagram.

Em entrevista ao programa Expresso 104,5 desta sexta, 30, Linguini detalhou como fez Total 90 nesse período de pandemia com VHOOR. “A gente se juntou, conseguiu fazer uma música à distância, eu gravando aqui do meu quarto e ele produzindo lá na casa dele. Ele é de uma outra ponta da cidade, ele é lá de Venda Nova e eu sou daqui do extremo do Barreiro”. O rapper também falou sobre inspirações para rimas e videoclipes, suas expectativas com o novo trabalho e como é conciliar as rotinas de artista e universitário.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Enaile Almeida e Filipe Sartoreto