Livro explora as tempestades clássicas registradas na literatura universal

Doutoranda Julia Avellar falou sobre a obra em entrevista ao programa Universo Literário

.
. Reprodução

Fazendo um paralelo entre as tempestades presentes na literatura ocidental, os professores Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa e Matheus Trevizam, da Faculdade de Letras, e a doutoranda Julia Avellar publicaram um livro que analisa autores gregos e latinos, clássicos e modernos.

A obra Tempestades Clássicas: dos antigos à era dos descobrimentos explora textos de autores como Homero, Virgílio, Ovídio e Camões.

A estudante Julia Avellar, doutoranda na Faculdade de Letras da UFMG e co-autora da obra, falou sobre o livro em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 11.

Ouça a conversa com Hugo Rafael e Jaiane Souza 11-03-2019.mp3

A obra Tempestades Clássicas: dos antigos à era dos descobrimentos foi publicada pela Imprensa da Universidade de Coimbra.

Produção de Daniel Silveira e Jaiane Souza, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael