Notícias Externas

Livro reúne contos sobre famílias formadas por pessoas LGBTs

Obra será lançada nesta quinta-feira, 17, Dia Internacional Contra a Homofobia

.
. Reprodução

Nesta quinta-feira, 17 de maio, é lembrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. A data foi escolhida porque no mesmo dia, em 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID). Na data, declarou-se que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão."

Lembrando a luta contra a LGBTFobia, o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos) lança nesta quinta-feira, 17, o livro Famílias Invisíveis – Coletânea de Contos e Poemas LGBT. O lançamento da obra, organizada por Daniel Galvão Borges, Darlan Carling von Dollinger e Thiago Alves da Silva Costa, integra programação da 4ª Jornada pela Cidadania LGBT.

O programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, conversou com o filósofo Thiago Costa sobre o livro. A entrevista foi ao ar nesta quinta-feira.

“Esse foi o tema da Parada LGBT do ano passado. A ideia é justamente discutir que pessoas LGBT têm família. Muito se diz que a constituição de famílias formadas por todo tipo de afetividade que não é padrão é uma tentativa de acabar com a família. O que a gente vem dizer é o contrário: a gente tem família, vem de uma família e quer poder constituir uma família”, defendeu.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-17-05-2018.mp3

O livro Famílias Invisíveis – Coletânea de Contos e Poemas LGBT reúne 22 textos ficcionais sobre famílias LGBT, escolhidos em concurso promovido pelo Cellos. O lançamento será às 18h, no MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89), com entrada gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3277-4699.