Notícias Externas

Livro revela rotas gastronômicas e tradição do queijo artesanal da Canastra

Coordenador do projeto falou com o programa Conexões, nesta segunda-feira, 3

Pesquisa sobre o queijo canastra resultou em livro e vídeo
Pesquisa sobre o queijo canastra resultou em livro e vídeo Divulgação

O queijo canastra é famoso pela sua produção e pela sua apreciação. Não é por acaso que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) declarou este queijo como patrimônio cultural imaterial brasileiro.

Nos últimos três anos, servidores do campus Bambuí do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) se dedicaram, por meio de um projeto de extensão, a conhecer melhor a região, a história, o queijo e a gastronomia da Serra da Canastra.

Agora, o trabalho desenvolvido no projeto foi transformado em um vídeo e reunido no livro Rotas gastronômicas e a tradição do queijo artesanal da região da Canastra, que será lançado nesta segunda-feira, 3, em Belo Horizonte.

O professor Jonas Guimarães, do campus Bambuí do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), coordenador do projeto de extensão e um dos responsáveis pelo livro e pelo vídeo, falou sobre o projeto em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-03-09-2018.mp3

O lançamento será às 15h, na Superintendência do Iphan (Rua Januária, 130, Floresta). Outras informações sobre o projeto e sobre o evento podem ser consultadas no site do Iphan.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael