Arte e Cultura

Luís Fernando Amâncio, servidor da UFMG, lança novo livro de contos

'O voo rasante do pombo sem asas' reúne 21 textos de formatos e tamanhos variados

Capa de 'O voo rasante...": minicontos, parábolas e uma fictícia ata de reuniãoImagem: Divulgação

Acaba de chegar às livrarias O voo rasante do pombo sem asas, novo livro de contos de Luís Fernando Amâncio, escritor e servidor técnico-administrativo da UFMG.

O volume reúne 21 textos de extensão, temáticas e estilos variados, que vão de achados espirituosos (como uma série de minicontos de apenas um ou dois parágrafos) à parábola, passando por carta e uma fictícia ata de reunião.

Para o autor, essa pluralidade de formatos faz do livro uma espécie de mosaico, em que “apresenta uma leitura ao mesmo tempo cômica e mordaz da vida contemporânea nas grandes cidades”.

Natural de Três Corações, no Sul de Minas, Luís Fernando estreou na literatura em 2014, com o livro Contos de autoajuda para pessoas excessivamente otimistas. Desde 2015, ele escreve colunas mensais para o site Digestivo Cultural.

O autor, que é graduado e pós-graduado em História pela Fafich, está lotado na Faculdade de Direito. 

O voo rasante do pombo sem asas pode ser encontrado como e-book e livro físico nos sites do ramo, como a Amazon, e no site do autor, por meio do qual a venda direta é realizada.

O miniconto Ladrão, transcrito a seguir, integra a coletânea recém-lançada.

“Assim que contratei o revisor amigos me avisaram que ele tinha passagem pela cadeia. Não vi mal nisso. De fato estava até feliz em dar uma chance a um ex-ladrão. Melhor ainda: ele me cobrou preço justo e entregou o texto dentro do prazo.

Fiquei satisfeito até dar falta das vírgulas.”

Livro: O voo rasante do pombo sem asas
Autor: Luís Fernando Amâncio
Editora: Isadora Books
120 páginas