Notícias Externas

Lumiar - Festival Interamericano de Cinema Universitário chega a sua 7ª edição em 2020

“Estado de Contingência” é o tema desta edição. O festival é realizado pelo curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário Una.

Primeira edição online do Lumiar segue o tema  “Estado de Contingência”
Primeira edição online do Lumiar segue o tema “Estado de Contingência” Foto: Divulgação

Começou nesta semana a sétima edição do Lumiar, o Festival Interamericano de Cinema Universitário. Realizado pelo curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário Una, o festival está sendo realizado no formato virtual pela primeira vez, e tem como o tema o “Estado de Contingência”.

A programação traz 43 curtas-metragens e um longa, produzidos entre 2019 e 2020, vindos de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, México e Peru. Os curtas metragens estão divididos entre Mostra Competitiva Interamericana, Mostra Paralela e a Mostra Especial – Filmes no isolamento. Além dos filmes, o 7º Lumiar traz cursos, oficinas, debates, conversas entre realizadores, dentre outras atividades da programação.

Para saber mais sobre a 7ª edição do Lumiar, o programa Expresso 104,5 recebeu em entrevista a coordenadora de produção do Festival, Mariana Mól.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A programação completa pode ser encontrada aqui.

Produção: Filipe Sartoreto
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória